A seleção brasileira masculina de futebol venceu o amistoso contra a Tunísia por 5 a 1 nesta terça-feira (27), no estádio Parc des Princes, em Paris, na França. Foi o último amistoso da Canarinha antes da Copa do Mundo do Catar. Os gols foram marcados por Raphinha, Richarlison, Neymar e Pedro.
Tite promoveu duas alterações em relação ao confronto contra Gana, no qual Brasil venceu por 3 a 0. Na partida desta terça, Danilo substituiu Eder Militão, enquanto Fred assumiu o lugar de Vinicius Jr.
A escalação que iniciou o jogo foi Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Richarlison e Fred. No segundo tempo, Tite promoveu a entrada de Pedro e Vinícius Júnior.
É a segunda vez que Brasil e Tunísia se enfrentam. Em 1973, o Brasil venceu por 4×1 com gols de Leivinha, Paulo César Caju e Valdomiro. A Tunísia está no Grupo D da Copa do Mundo de 2022 ao lado de França, Dinamarca e Austrália. Já o Brasil está no Grupo G com a Sérvia — adversária na estreia em 24 de novembro —, Suíça e Camarões.
Pela segunda vez com a camiseta azul, a Seleção entrou em campo sem as estrelas que simbolizam os cinco títulos no uniforme e com um cartaz com os dizeres: “Sem nossos jogadores negros, não teríamos os nossos títulos”. Durante o jogo, no entanto, uma banana foi arremessada em campo enquanto Richarlison comemorava o segundo gol. Em suas redes sociais, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) repudiou o ocorrido e condenou qualquer forma de racismo.
“Lamentavelmente, após a ação, uma banana foi atirada no gramado em direção a Richarlison, autor do segundo gol brasileiro. A CBF reforça o sua posição de combate ao racismo e repudia qualquer manifestação preconceituosa”, disse a CBF. Outros objetos também foram jogados na grama pela torcida durante o confronto.
Procurada pela reportagem, a seleção da Tunísia ainda não se pronunciou.
Fonte: CNN Brasil