De acordo com a secretária Josiene Campelo, o projeto apresenta todas as etapas com datas de realização de cada uma delas. “Nesse primeiro encontro, apresentamos o projeto para a equipe da Seduc, já que esse é um evento construído em parceria. Podemos anotar alguns pontos a serem ajustados e daremos início ao processo de seletivas ainda em fevereiro com a etapa municipal dos jogos”, disse.
Ainda segundo a secretária, os JEPIs são compostos de competições escolares classificatórias que são prerrogativas para a participação nas etapas estaduais e nacionais, com a participação de estudantes-atletas matriculados nas redes municipais, estaduais e particulares de ensino, incluindo pessoas com deficiência.
WhatsApp Image 2024-02-06 at 17.37.15.jpeg
Poderão participar dos JEPIs, os alunos na faixa etária de 12 a 14 e de 15 a 17 anos das escolas públicas e particulares. E no caso das paralimpíadas, poderão participar alunos na faixa etária de 11 a 17 anos, também de escolas públicas e particulares.
Os Jogos Escolares Piauienses são realizados anualmente, proporcionando aos alunos das escolas piauienses oportunidade de vivenciarem a paz, a amizade e o bom relacionamento por meio de competições esportivas.