04/05/2022 às 14h20min - Atualizada em 04/05/2022 às 13h11min
Moradores do Bairro São Benedito sofrem com gambiarras na rede elétrica
Cerca de 20 famílias convivem com problema das gambiarras e postes de madeira na rua.
Redação - beneditinosagora.com.br
Ligações improvisadas na rede elétrica colocam em risco a vida de moradores do Bairro São Benedito. Apesar do perigo e do prejuízo com as oscilações de energia, eles ainda são obrigados a pagar pela iluminação pública, um serviço que não existe na rua.
Parte do final da Rua Wagner Alencar, no Bairro São Benedito, ainda possuem postes de madeira para sustentar a rede elétrica, muitos deles estão quebrados, escorados ou amarrados uns aos outros com pedaços de arame.
No local, o Portal Beneditinos Agora constatou que tem postes completamente "podres" podendo cair a qualquer momento. Há locais que a fiação fica a menos de 2 metros do chão, aumentando o risco de choque elétrico em qualquer pessoa.
“Se chegar a cair uma rede elétrica desta durante a noite e passar alguém a pessoa pode morrer. A preocupação de nós moradores é com estes postes de madeira. Moro nessa rua há mais de 20 anos, sempre foi esse descaso com nós moradores por parte da Equatorial. Pagamos uma taxa de iluminação no valor de R$ 9,00 reais por um serviço que não existe". relatou uma moradora.
O Portal Beneditinos Agora entrou em contato na terça-feira, dia 03 de maio, com a empresa responsável pelo fornecimento de energia, a Equatorial, e até o fechamento desta matéria não obteve resposta sobre os transtornos causados pelas gambiarras na rua.