Por volta das 11h30 da manhã do último domingo (17), o sargento R. Gomes e o Cabo Ramon realizavam policiamento ostensivo normal da operação “Semana Santa Segura” na barragem Beneditinos, quando foram surpreendidos com tiros partindo de um morro do açude.
Os policiais se protegeram na viatura e houve uma troca de tiros entre os elementos e a PM.
“A gente foi obrigado a revidar, A polícia tem que se defender. A gente está sabendo que tem um elemento fugitivo aterrorizando essa região do açude, graças a Deus não houve feridos, e nós nem a viatura fomos atingidos com nem um disparo. Tinha muita gente no açude, pessoas de fora. No momento do ocorrido nós pedimos reforço e prontamente o coronel Jorge Neto do 21° Batalhão de Polícia Militar da PM de Altos-PI mandou pro município. Um elemento é de Altos-PI e outro é fugitivo do presídio que está nas redondezas do açude. A gente não conseguiu encontrá-los porque a mata é muito tensa. Mas com a força tarefa a gente vai sanar essa situação aí desses elementos que estão aterrorizando aí a região do açude”, declarou o sargento R. Gomes.
“Avisamos pros populares, pra sociedade que vai ser sanado e a tranquilidade do açude vai voltar ao normal. A Polícia Militar é pra isso, é para garantir a paz da nossa população”, finalizou o Sargento R. Gomes da Policia Militar de Beneditinos.
A polícia militar de Beneditinos está montando uma força tarefa com o 21° Batalhão de Polícia Militar da PM/PI, sob o comando do Tenente Coronel Jorge Neto para captura dos elementos.