A barista Márcia Gomes trabalha em uma cafeteria em Teresina e ensinou como fazer deliciosos cafés gelados. Ofegatto Café no Dia Mundial do Café.
Seja o tradicional quentinho, cremoso, e até mesmo gelado, o café é item essencial e faz parte do dia a dia dos brasileiros nos mais variados momentos. Nesta quinta-feira (14) é comemorado o Dia Mundial do Café, a segunda bebida mais consumida no mundo, de acordo com a indústria cafeeira, perdendo apenas para a água.
A data serve para estimular ainda mais o consumo da bebida, o que teve um aumento na pandemia. A Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC) atualizou os números de consumo de café e divulgou que o Brasil continua o segundo maior consumidor da bebida no mundo. No Dia Mundial do Café, conheça duas receitas de café gelado que podem ser feitas em casa
Em 2021, os brasileiros consumiram 45,3% de todo o café produzido no país. O levantamento registrou mais de 180 mil respostas, que destacou que o aroma é o item mais levado em consideração pelos apreciadores de café. Em para comemorar o dia, o g1 conversou com a barista Márcia Gomes, que trabalha em uma cafeteria da Zona Leste de Teresina. Natural da capital piauiense, Márcia contou que o primeiro contato profissional com uma cafeteria foi quando morou em São Paulo Barista Márcia Gomes com o Iced Latte no Dia Mundial do Café
Ao retornar para Teresina por causa da pandemia, resolveu investir em cursos de formação para barista, que é o profissional que estuda e trabalha com diversos tipos de café. Há três anos, ela trabalha em uma cafeteria de Teresina, onde produz receitas tendo o grão como ingrediente principal.
Ela mostrou duas receitas: o Afogatto Café e o Iced Latte que são gelados e levam chocolate, chantilly, sorvete e são super fáceis de fazer.