Diariamente trafegam moradores, trabalhadores e empresa de ônibus que faz linha/trajeto Teresina a Prata na PI 224 que liga as cidades de Beneditinos a Prata do Piauí.
Com as fortes chuvas e a falta de manutenção necessária, os moradores e trabalhadores que por lá trafegam, tiveram que fazer uma vaquinha para arrumar os trechos críticos e conseguirem transitar para não perderem seus empregos na cidade vizinha.
A prática das vaquinhas já é comum no concerto da PI-224.
“Já conseguiram fazer até passagens molhadas. A vaquinha deste ano rendeu algumas pedras e mão de obra. Alguns empresários emprestaram máquinas para depositarem as pedras. A situação é crítica e exige intervenção das autoridades”. declarou um trabalhador que diariamente usa a PI para se deslocar para seu trabalho.
Em sua última visita recente a cidade de Prata do Piauí, o ex-governador do estado, Wellington Dias, acompanhado do coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, declararam que o recurso para o asfaltamento da PI 224 está garantido, e que assim que as chuvas derem uma trégua as obras iniciaram, porém, considerando a necessidade de resolução imediata, a população e trabalhadores tomam para si esta responsabilidade. Confirmam que a promessa por parte do poder público é antiga e até então nunca foi solucionado o problema.