O Governo do Piauí, através do Diário Oficial do Estado, publicou no dia 3 de junho os editais de concursos públicos visando o preenchimento de 110 vagas e cadastro de reserva para a Secretaria da Administração (Sead), Secretaria de Planejamento (Seplan) e Fundação Piauí Previdência (PiauíPrev). A remuneração inicial para as vagas é de R$ 11.549,35, e a Fundação Carlos Chagas (FCC) será responsável pela realização dos concursos.
Vagas Disponíveis
Para a Secretaria da Administração (Sead), estão disponíveis:
Para a Secretaria de Planejamento (Seplan), estão disponíveis:
Todos os cargos incluem cadastro de reserva, com vagas reservadas para pessoas negras e com deficiência, conforme a quantidade de vagas em cada cargo. As etapas do concurso incluem prova objetiva, estudo de caso, prova de títulos e um curso de formação eliminatório.
Para a Fundação Piauí Previdência (PiauíPrev), são 20 vagas imediatas para analista previdenciário, além de cadastro de reserva. As vagas são destinadas a candidatos com nível superior em qualquer especialidade, e o processo seletivo inclui prova objetiva e discursiva, seguida por avaliação de títulos. Das vagas disponíveis, duas são reservadas para pessoas com deficiência e cinco para candidatos negros.
Detalhes das Provas e Inscrições
As provas estão agendadas para o dia 8 de setembro, com a realização em dois turnos: manhã para os cargos da Secretaria da Administração e PiauíPrev, e tarde para os cargos da Secretaria de Planejamento. As inscrições ocorrem entre 7 de junho e 4 de julho, exclusivamente pelo site da Fundação Carlos Chagas, com taxa de R$ 180. É permitida a inscrição para mais de um cargo, desde que os horários das provas não coincidam.
O prazo de validade do concurso será de um ano, prorrogável por igual período, a critério da administração.
Para mais detalhes, acesse o edital aqui.