Em uma pesquisa recente realizada pelo Instituto Census, o atual vice-prefeito de Beneditinos, Dr. Talles (PSD), pré-candidato à prefeitura, aparece na liderança com 49,51% das intenções de voto. O levantamento, divulgado pelo GP1, destaca Dr. Talles à frente em todos os cenários propostos, apontando uma significativa vantagem sobre os demais candidatos.
Fábio Roberto ocupa a segunda posição com 24,92%, seguido por Evandro Mendes, que tem 10,49% da preferência dos entrevistados. A pesquisa também revelou que 9,51% dos eleitores estão indecisos, enquanto 5,57% manifestaram intenção de votar em branco ou anular o voto.
Além disso, o estudo simulou cenários de disputa direta entre Dr. Talles e cada um dos outros pré-candidatos, consolidando a liderança de Dr. Talles em todas as projeções. Em um confronto direto com Evandro Mendes, Dr. Talles teria 62,62% dos votos, contra 15,08% de Mendes. Contra Fábio Roberto, a vantagem de Dr. Talles também é expressiva, com 58,69% das intenções de voto.
A pesquisa explorou ainda a rejeição dos candidatos, indicando Fábio Roberto com a maior taxa de rejeição, seguido por Evandro Mendes. Dr. Talles apresenta o menor índice de rejeição entre os pré-candidatos.
Realizada no dia 1º de fevereiro, a pesquisa ouviu 305 eleitores das zonas urbana e rural de Beneditinos. O estudo tem um nível de confiança de 95% e uma margem de erro de 5%, para mais ou para menos, estando registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PI-06559/2024.
Este panorama pré-eleitoral destaca a posição de Dr. Talles como forte concorrente à prefeitura de Beneditinos, refletindo as tendências atuais do eleitorado local. À medida que a campanha eleitoral avança, os candidatos continuam a buscar apoio dos eleitores, visando as próximas eleições municipais.