O presidente vereador Evandro Mendes convocou uma coletiva de imprensa para informar sobre a abertura do ano legislativo e apresentar as ações que serão implementadas. Ele destacou a modernização com painel eletrônico e a digitalização dos processos legislativos, permitindo que os vereadores votem pelo celular.
Entre as resoluções que serão votadas, está a proposta de aumento do subsídio dos vereadores e cargos comissionados da Câmara Municipal, baseado no valor do salário mínimo e na inflação. Além disso, será proposto o aumento de repasse financeiro para os vereadores com base no IGPM.
Outra proposição importante é o projeto de lei que trata da responsabilidade financeira dos vereadores que deixarem a casa legislativa para assumir cargos no executivo. Neste caso, os proventos deverão ser recebidos diretamente do executivo, sem responsabilidade da Câmara Municipal.
Em resumo, o presidente vereador Evandro Mendes busca modernizar e tornar mais eficiente o trabalho da Câmara Municipal, melhorando as condições de trabalho para os vereadores e permitindo que eles desempenhem suas funções de forma mais eficaz e eficiente.